ESE já tem novo comandante

0
991
Jorge Alves de Oliveira

O coronel de Infantaria Jorge Alves de Oliveira é o novo comandante da Escola de Sargentos do Exército.
Jorge Oliveira vem de Évora, onde estava colocado no Comando de Instrução e Doutrina. Com 51 anos, casado e com uma filha, é natural de Angola.
A tomada de posse do novo comandante, que substituiu no cargo o coronel Lúcio Santos, teve lugar a 7 de Setembro. Jorge Oliveira foi recebido à Porta de Armas pelo 2º Comandante, tenente-coronel Fernando Oliveira da Cruz e pelo sargento mor Emídio da Costa Almeida.
De seguida foi conduzido para a Sala de Honra da Escola, onde uma representação de oficiais, sargentos, praças, alunos e funcionários civis apresentaram os protocolares cumprimentos de boas vindas.
Em declarações à Gazeta das Caldas, o novo comandante revelou estar orgulhoso por ser sido escolhido para esta missão, principalmente por ser uma unidade ligada à formação. “É uma área em que já trabalho há muitos anos”, afirmou.

A primeira presença oficial deste militar na comunidade caldense aconteceu na cerimónia do 115º aniversário dos bombeiros voluntários, altura em que foi assinalada a sua presença nos diversos discursos. O comandante ficou surpreendido pela forma afável como foi recebido.