ESTM promove “I Meeting de Desportos na Areia”

0
200

Introduzir valores desportivos aos participantes, proporcionando a experimentação das diversas modalidades desportivas, promover hábitos de vida saudáveis e de prática de atividade física e criar momentos de lazer e animação. Estes eram os desígnios do “I Meeting de Desportos na Areia”, promovido pelos estudantes do 2.º ano da licenciatura em Gestão de Eventos, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar – Peniche (ESTM) do Politécnico de Leiria, que na quinta-feira, dia 19, reuniram a comunidade académica, docentes e colaboradores da Escola na Praia do Lagide, no Baleal.

Esta iniciativa contou com o apoio da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria, da Junta de Freguesia de Ferrel, da Câmara Municipal de Peniche, da Federação Portuguesa de Andebol e de outras parcerias locais.

O evento consistiu na dinamização de diversas modalidades desportivas na areia, ao longo de um dia, tendo envolvido a participação de 120 estudantes, professores e colaboradores da ESTM. Andebol, Voleibol, Tripela, Slackline, Yoga, Bubble Football, Crosstraining e Zumba foram as modalidades praticadas, tendo ainda sido promovida uma caminhada pelo Ambiente, com a apanha de lixo do areal.

A iniciativa incluiu também a participação de especialistas das diferentes modalidades, que proporcionaram uma transmissão de conhecimentos mais aprofundada e motivadora e, consequentemente, uma melhor e mais enriquecedora experiência das atividades.

A promoção da iniciativa enquadrou-se na génese curricular da licenciatura em Gestão de Eventos que, além de conteúdos teóricos relacionados com a organização e gestão de eventos, proporciona também uma componente prática que permite aos estudantes, futuros profissionais da área, aplicarem os conhecimentos adquiridos e fomentarem a sua experiência em contexto real. O evento foi uma organização conjunta das unidades curriculares de Eventos Desportivos, Gestão da Animação de Eventos e Espanhol II, sob a orientação dos docentes Carlos Rebelo, Daniela Amorim e Carlos Alves, e Natália Santos, respetivamente.