Estudantes à descoberta do mar em Peniche

0
481

Encontra-se a decorrer até amanhã, 7 de Setembro, a Semana Tanto Mar, em Peniche, com o objectivo de despertar as novas gerações para o valor estratégico do mar.
Esta iniciativa junta 50 jovens de todo o país que têm a oportunidade de participar em diversas actividades, desde o surf à pesca, passando pela ciência, mergulho, ambiente e História.
Os participantes, com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos, visitam durante a semana de 31 de Agosto a 7 de Setembro, a Escola Naval, navios da Marinha, a fortaleza de Peniche, a história do naufrágio do San Pedro de Alcântara.
No passado dia 3 de Agosto tiveram oportunidade de visitar a Berlenga, classificada como Reserva da Biosfera da Unesco, onde fizeram um baptismo de mergulho e uma visita ao farol.
Hoje, 6 de Setembro, irão participar em actividades laboratoriais relacionadas com a biotecnologia marinha, aquacultura ou restauração. No ultimo dia farão um percurso geológico e uma visita ao farol do Cabo Carvoeiro.
Esta iniciativa é uma organização conjunta do Fórum Estudante, Câmara de Peniche e Escola Superior de Turismo e de Tecnologia do Mar (Instituto Politécnico de Leiria).

F.F.