Expedição de bicicleta na EN2 vai promover a Foz do Arelho

0
416
As ciclistas com os responsáveis da Junta da Foz e da Câmara das Caldas

Margarida e Cristina Carvalho vão divulgar a marca FOZge Comigo

A Junta de Freguesia da Foz do Arelho vai realizar uma primeira iniciativa de divulgação da marca FOZge Comigo a nível nacional, ao apoiar a expedição de bicicleta de Margarida e Cristina Carvalho na EN2.

Fernando Sousa, presidente da Junta de Freguesia da Foz do Arelho disse que a primeira fase de divulgação da nova imagem de marca da vila se concentrou nas redes sociais e a nível local e que chegou a altura de alargar o âmbito da mesma. “A Foz do Arelho ficou no esquecimento durante décadas, está na altura de mudar isso. É um cartão de visita da cidade e a praia mais pobre que temos”, disse, acrescentando que faltam condições como as que existem nos concelhos vizinhos, como São Martinho, Peniche e Nazaré, que permitam atrair mais pessoas.

É no sentido de chegar a mais público que surge esta iniciativa que vai levar a marca FOZge Comigo a atravessar Portugal de norte a sul, na Rota da EN 2, de 8 a 14 de setembro. “Temos a sorte de ter no nosso grupo de trabalho duas ciclistas que se prontificaram a fazer a rota. A ideia delas já existia, nada melhor que a Junta dar apoio e fazer disto evento nacional”, disse Fernando Sousa.

Margarida e Cristina Carvalho são de Fátima, mas residem há três anos na Foz do Arelho e são funcionárias da Junta. A aventura será “difícil, mas vai ser feita com amor e não será difícil porque vestimos a camisola”, disse Cristina Carvalho, que agradeceu o apoio que receberam de Fernando Sousa para a concretização do projeto. “Foi o grande impulsionador de tudo isto”, sublinhou.

A expedição vai percorrer os 746km da EN2 em seis dias, a partir de Chaves e a terminar em Faro. Durante a ação, que será acompanhada diariamente nas redes sociais da FOZge Comigo, a comitiva será recebida pelos 35 presidentes de câmara cujos concelhos são intercetados pela via, com o fim de promover a Foz do Arelho. Serão ainda trocados brindes que, no final, serão reunidos numa exposição.

Joaquim Beato e Conceição Henriques, vice-presidente e vereadora da Câmara das Caldas, elogiaram a iniciativa. “A Foz merece mais em promoção e organização para ter turismo de qualidade. E faltarão algumas obras”, reconheceu Joaquim Beato, enquanto Conceição Henriques elogiou a “ambição” de todo o projeto.