Exposição de Lego gigante de regresso

0
1412

Uma Sagrada Família com três metros de altura por outros três de largura e de profundidade vai ser exposta no Caldas Fan Event, o “maior evento de Construções Lego da Península Ibérica”, segundo a organização, que decorre de 28 de outubro a 5 de novembro na Expoeste.
A réplica está a ser construída há mais de quatro anos por Jurgen Bramigk, que também já marcou presença na edição de 2019, então com uma réplica da Catedral de Colónia, na Alemanha, a qual voltará a integrar este ano a mostra de nove mil metros quadrados.
Em exposição estarão igualmente “mega cidades, cenários únicos, vários milhões de peças distribuídas por diferentes mesas temáticas, dioramas, esculturas, comboios, monumentos, entre outras novidades”, da autoria de mais de duas dezenas de construtores.
A inauguração oficial do evento está marcada para as 11h00 do dia 28 de outubro, na qual, para além da presença de autarcas locais e demais representantes, haverá uma visita guiada à exposição pela mão dos construtores Lego, entre outras atividades. “À semelhança das edições anteriores, em 2015 e 2019, a organização espera receber cerca de 30 mil visitantes e pretende colocar a cidade das Caldas da Rainha na rota dos amantes deste brinquedo como a ‘Capital das Construções em Lego’, salienta a organização. O evento decorre entre as 9h00 e as 20h00, de segunda a quinta, na sexta, das 9h00 às 22h00, sábado, das 10h00 às 22h00 e domingo, das 10h00 às 18h00. Durante a semana, há atividades, como workshops e atividades infantis, dirigidas às escolas e aos utentes das instituições locais, tendo as entradas, que devem ser agendadas, o custo de dois euros. Em contexto de visita familiar, crianças até aos 4 anos não pagam bilhete, dos 5 aos 11 anos pagam três euros e maiores de 12 anos pagam 4 euros. ■