No próximo fim-de-semana vai decorrer no Céu de Vidro uma exposição com os trabalhos realizados por crianças de diversas escolas da região, no âmbito das comemorações do Ano Internacional dos Morcegos e Ano da Agricultura Familiar.
Os alunos da Escola Básica de Alvorninha, Externato Cooperativo da Benedita e Jardim de Infância do Pó (Bombarral) trabalharam os projectos “Terra e torrão, tudo faz pão” (provérbio popular), ”Era uma vez um morcego…”, “A vida dos morcegos” e “Os seres vivos de um espaço rural familiar existente na minha terra”, durante este ano lectivo.
Haverá um ponto de venda de produtos de agricultura biológica e a apresentação de trabalhos do novo projecto “SER+”, que o núcleo lançou este ano.
Este projecto pretende que jovens especiais, com deficiências e necessidades diversas, se expressem criativamente e que comuniquem com o mundo à sua volta. “Acredita-se, acima de tudo que, todos nós sem excepção, temos uma missão ou um propósito de vida a cumprir no mundo que habitamos”, explica Mercês Silva e Sousa, coordenadora do núcleo de educação da Nostrum.
A exposição poderá ser visitada entre 10h00 e as 13h00 e entre as 15h00 e as 19h00.
Esta iniciativa é organizada pela Nostrum – Associação de Defesa do Património Ambiental em colaboração com o Museu do Hospital e das Caldas.
F.F.