Externato D. Fuas Roupinho distribuiu prendas por crianças carenciadas da Nazaré

0
493

Várias crianças de famílias carenciadas da Nazaré tiveram este ano um Natal mais feliz. No passado dia 17 de Dezembro as crianças que são actualmente acompanhadas pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da Nazaré receberam várias prendas da mão de alunos e professores do Externato D. Fuas Roupinho.
Alimentos, material escolar, roupa e brinquedos foram algumas das prendas recolhidas pela comunidade escolar, numa acção de solidariedade a que a escola chamou “Dar de Si”. O resultado da recolha foi entregue numa cerimónia simbólica realizada no refeitório da escola nazarena.
O assessor da direcção da escola, António Formiga, diz-se satisfeito pelo acto da escola apoiar várias “famílias numerosas e sem grandes recursos económicos”, tendo em conta que “Dar de Si” é uma iniciativa que “surgiu espontaneamente”.
Em tempo de festejos de Natal a solidariedade do Externato D. Fuas Roupinho não se ficou por aqui. Ao mesmo tempo que se promoveu a recolha de bens para as crianças sinalizadas pela CPCJ, o Grupo de Francês da escola nazarena procedeu à recolha de fundos para entregar à UNICEF. De acordo com António Formiga, ambas as acções “superaram as expectativas”.

J.F.