Um carro sem condutor invadiu o café da Granja de Cister (Alcobaça) no dia 9 de Setembro. A viatura, que estava estacionada em frente à cooperativa, terá ficado mal travada, partindo duas vidraças do café. Não se registaram danos humanos.
No mesmo dia o proprietário de um bar na Benedita recebeu uma ameaça de bomba por telefone. O estabelecimento foi evacuado, bem como os apartamentos que se localizam no mesmo edifício, mas após a busca efectuada no local pelas equipas de detecção de explosivos, constatou-se que foi ameaça falsa. Desconhece-se o autor da estupidez.
Antes no dia 5 de Setembro, ocorreu um furto no interior de uma residência na Vestiaria (Alcobaça), tal como voltou a acontecer num anexo em Ferrel (a 8 de Setembro). Neste último caso foram roubados fatos de surf e causados danos numa viatura. Em ambos se desconhece o valor do furto. Apenas três dias depois a GNR deteve um homem de 40 anos que efectuava um furto no interior de uma residência na Benedita. O mesmo foi presente ao Tribunal de Alcobaça no dia seguinte.
Um homem de 35 anos foi detido por violência doméstica em Peniche, depois de agredir o pai, de 63 anos, no dia 7 de Setembro.
Durante esta semana foram detidas quatro pessoas por conduzirem sem habilitação legal. Na manhã de 6 de Setembro foi um homem de 33 anos na Nazaré. À tarde foi outro, de 48 anos, nas Caldas. Ambos conduziam automóveis ligeiros de passageiros.
Pelo mesmo motivo, no dia seguinte foi um jovem de 19 anos que foi detido pelas 10h50 em Peniche. Ainda dentro do mesmo tipo de ocorrência, no dia 10 de Setembro, foi detido nas Caldas um homem de 29 anos pelas 5h40. Ambos conduziam um ciclomotor.
A 9 de Setembro, em Peniche, pelas 19h00, um homem de 40 anos foi interveniente num acidente do qual resultaram danos materiais, conduzindo um ligeiro de passageiros com uma taxa de 2,64 gramas de álcool por litro de sangue. A 12 de Setembro, nas Caldas, e com uma diferença de quatro minutos, foram detidos um homem de 49 anos e uma mulher de 46 anos pelo mesmo motivo. Ela conduzia com uma taxa de 1,32 g/l. Ele acusou 2,30 g/l. Ambos conduziam ligeiros de passageiros e o caso passou-se pela 1h30 da madrugada.
Durante esta semana a GNR de Caldas registou 32 acidentes, dos quais resultaram 14 feridos leves.