Farmácia das Gaeiras tem nova “casa” com serviços inovadores

0
533
- publicidade -

Pharma Drive e cacifos farmacêuticos são nova forma de comprar numa farmácia construída a pensar no conforto de trabalhadores e clientes

Aberta em novembro de 2010, a Farmácia Senhora da Ajuda, nas Gaeiras, tem desde o início do mês de abril novas instalações, no número 31A da Rua Principal. A nova “casa” foi criada à medida da farmácia, que surge com instalações modernas e novos serviços a pensar na comodidade dos clientes e de quem nela trabalha.
“É um espaço completamente novo e um novo arranque para nós”, resume José Ezequiel, diretor técnico da Farmácia Senhora da Ajuda, acrescentando que este é um projeto que começou a ser desenhado em 2018 e que só agora pôde ser concluído, “em parte por causa da pandemia”.
A nova farmácia surge num edifício criado de raiz para a receber. “A ideia era criar uma farmácia que fosse confortável, para quem trabalha nela, mas principalmente para os nossos clientes”, refere José Ezequiel.
As novas instalações são mais amplas e destaca-se a luminosidade, o que não é acaso. “Quisemos que o espaço tivesse muita luz, o que nos permite uma poupança energética bastante razoável, como confere uma transparência enorme. A montra da farmácia não são cartazes, é a própria farmácia, e transmite a vivência que vai acontecendo dentro da própria farmácia”, explica.
Além disso, há uma aposta grande em termos de acessibilidade. A farmácia tem estacionamento no exterior, mais 15 lugares de estacionamento interior, num estacionamento dotado de um inovador serviço de Pharma Drive, em que os clientes podem adquirir os produtos sem sair do carro. A farmácia tem, ainda, um novo serviço de cacifos farmacêuticos, que permite a aquisição dos medicamentos, ou outros produtos, à distância, através do site ou pelo WhatsApp e pagar por transferência bancária ou MB Way, podendo levantar a encomenda nos cacifos, evitando as filas. Disponível está, ainda, o serviço de entrega ao domicílio, criado durante a pandemia e que se mantém.
A farmácia está ainda equipada com um robot de última geração, que traz benefícios a vários níveis, a começar na de gestão e armazenagem de stocks. “Um robot é fundamental numa farmácia como esta. É um descanso em termos de controlo de stocks, controlo de validades”, diz José Ezequiel. Mas o sistema também “facilita muito o trabalho de quem está ao balcão. Permite fazer um atendimento mais personalizado, sem ter que sair da frente do cliente para ir buscar os medicamentos”, sustenta.
O novo espaço também alarga os serviços de saúde e bem-estar, com três gabinetes contra apenas um que tinha o antigo espaço. “Vamos começar a implementar o acompanhamento em doentes diabéticos e hipertensos e serviços de estética, que vão ser também novidade”, adianta.
No exterior, existe o Pátio da Farmácia, onde serão organizados eventos com atividade física e outras iniciativas ligadas ao bem-estar. No interior, há ainda espaço para artistas locais, estando atualmente em exposição trabalhos da ceramista gaeirense Paula Clemente.
O novo espaço permitiu aumentar a equipa de seis para oito pessoas e alargar o horário de funcionamento, passando a estar aberto de segunda a sexta-feira das 8h30 às 19h30 e ao sábado das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00. ■

 

No serviço Pharma Drive pode-se comprar sem sair do carro
- publicidade -