Feira do 15 de agosto e Frutos estão a chegar

0
628
A Frutos mantém o formato de acesso gratuito à feira (Foto de Arquivo)

A animação decorre em todo o Oeste durante o mês de agosto. Fique a par da muita e diversa oferta

As Tasquinhas nas Caldas estão a decorrer até ao dia 13 de agosto, mas segue-se de imediato a Feira do 15 de agosto, este ano com um programa de animação com bandas com camião-palco.
Na Expoeste, hoje celebra-se o Dia do Emigrante, com um almoço dedicado e muita animação, que se vai manter até domingo, último dia das Tasquinhas, para o qual está prevista a realização do Festival de Folclore, com os ranchos folclóricos do concelho das Caldas.
Já na Feira do 15 de agosto, no primeiro dia (14) vai atuar a Banda Mega Star, no segundo os Sonjovem e, no último dia, 16 de agosto, o encerramento fica a cargo da Banda Magnética.
Nas Caldas, além de várias festas populares, durante este mês há a Frutos, com o caldense Gomo a abrir o evento no dia 23 (entrada livre), e Chico da Tina a subir ao palco no dia 24. Marisa Liz atua no Parque D. Carlos I no dia 25 e Os Quatro e Meia no dia 26. Para o último dia do evento está prevista a atuação de Fernando Daniel. A Frutos tem novamente o formato de gratuitidade da Feira, pagando-se apenas os concertos.
Mas em todo o Oeste há ofertas de animação durante o verão. Entre tantas outras, em Alcobaça há o evento Aljubarrota Medieval, que une a história e a diversão, e também a Feira de São Bernardo, entre 18 e 22 de agosto, com Calema, Wet Bed Gang, Os Quatro e Meia, Xutos&Pontapés e Ivandro.
No Bombarral encontramos o Festival do Vinho e Feira Nacional da Pêra Rocha, que decorre até dia 15, com Banda Xeques, Profjam, Cuca Roseta, Rita Guerra, João Pedro Pais e Toy. Em Peniche, a Festa de Ferrel só termina no dia 12 de agosto, com a Corrida dos Burros e com o concerto dos D.A.M.A.. Em Ferrel, hoje atua Carolina Deslandes e amanhã Ivandro. ■