Feira dos Frutos começa hoje no Parque

0
649
Gazeta das Caldas
| D.R.

Começa hoje, e decorre até 26 de Agosto, mais uma edição da Frutos – Feira Nacional de Hortofruticultura. Este ano, entre as novidades, está a recriação da Praça da Fruta no recinto do evento.
Estão previstas sessões temáticas na Casa dos Barcos e um espaço de demonstrações na Rua dos Plátanos denominado “Vamos à Horta”, onde será possível ver as sementes a germinar e as plantas a crescer. Será possível assistir a showcookings com chefs da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste e a provas de vinhos. Haverá ainda uma zona de restauração com cinco bares e sete restaurantes e cerca de 200 expositores de vendas de produtos hortofrutícolas e maquinaria agrícola marcarão presença no evento, que possui ainda espaços dedicados à cerâmica e ao artesanato.
A cantora Carolina Deslandes será a primeira a subir ao palco, hoje à noite. Amanhã será a vez de Aurea, no domingo O Mundo da Sara e na segunda-feira FF e Júlia Valentim&Banda Comércio e Indústria. Na terça, actuarão Memória de Peixe e João Frazão Portal, David Antunes cantará no dia seguinte, José Cid actuará na quinta-feira e Matias Damásio na sexta-feira. Cuca Roseta e Resistência sobem ao palco no último fim-de-semana. Nesta edição será também eleita a Miss Frutos.
Os bilhetes diários variam entre três e cinco euros e o passe para os dez dias custa 15 euros. Crianças até aos 12 anos não pagam entrada.
Os bilhetes valem três horas de estacionamento gratuito nos parques municipais.