Festa da Cerâmica adiada para 2013

0
320

Como já era de esperar, a Festa da Cerâmica foi adiada para o próximo ano. A vereadora da Cultura, Maria da Conceição Pereira disse à Gazeta das Caldas que, tendo em conta “a sobrecarga inesperada no comissário da iniciativa, João Serra, que teve que passar a dirigir a Capital Europeia da Cultura e a realização de outros eventos nos próximos meses, decidimos adiar a Festa para 2013”.
Ao adiar a Festa da Cerâmica “ficamos com mais tempo para preparar algo em grande e não vamos sobrepor iniciativas nem fazer algo precipitado”, acrescentou.
Em Julho vai decorrer nas Caldas mais uma edição do Simpósio de Escultura em Pedra, que contará com a participação de seis escultores, ao mesmo tempo que se assinala com uma exposição o centenário do nascimento do escultor caldense, António Duarte.
Em Agosto, o CCC irá receber o II Encontro de Aguarelistas que vai trazer autores de vários países da Europa e que durante 12 dias irão reinterpretar sinais da identidade local nas suas obras, pintando vários locais da cidade e das freguesias do concelho.
Ainda sem data marcada, a próxima Festa da Cerâmica deverá realizar-se durante o Verão de 2013, aproveitando a presença de turistas na região.

N.N.