As marchas populares voltaram a animar o largo da universidade, no passado sábado, dia 16. Uma semana depois do Festival do Frango Assado, desta vez foi a sardinha que atraiu centenas de pessoas ao recinto. O Festival da Sardinha também é uma organização da A.C.D.R. Sto. Onofre Monte Olivett, que já dinamiza esta iniciativa há 18 anos e é uma das colectividades responsáveis por manter viva a tradição dos santos populares nas Caldas da Rainha.
A partir das 22h00, repetiu-se o desfile das marchas com a ARECO Coto, a A.C.D.R. Sto. Onofre Monte Olivett e a S.I.M.C.R. de A-dos-Francos, respectivamente. As associações voltaram a apresentar as suas coreografias, ao som de canções animadas e rodeadas de muito público. Este sábado o Largo da Universidade esteve mais composto que há uma semana, desde logo porque São Pedro colaborou e, apesar do vento, não houve sinal de chuva. As bancadas encontravam-se completamente lotadas e à volta do recinto das marchas eram muitas as pessoas que assistiam e aplaudiam ao espectáculo de pé.
No final das actuações, os representantes das três marchas receberam uma lembrança em forma de manjerico, pelas mãos do vice-presidente da Câmara das Caldas, Hugo Oliveira. De recordar que no concelho caldense não existe competição entre os diferentes grupos de marchantes.
A festa dos santos populares termina no Coto, no próximo dia 30 (sábado), com os desfiles a partir das 21h30. Além das marchas caldenses, estará também presente a marcha Coração do Ribatejo, de Salvaterra de Magos.