Festa de Verão começa hoje na Expoeste

0
508

O maior “restaurante” da região, como já é conhecida a Expoeste durante a Expotur – Festa de Verão, abre hoje as portas, mantendo-se em pleno funcionamento até 15 de Agosto.

Este ano marcam presença 22 tasquinhas de todas as freguesias do concelho e 74 stands de exposição. Decorados a rigor, os restaurantes improvisados servem pratos típicos da região e outros que eram confeccionados antigamente e que ali assumem relevo.
A animação será garantida pelos grupos locais de música popular e cantores da região. Decorrerá também o festival internacional de folclore, onde marcarão presença ranchos do México, Geórgia Argélia e Bulgária, além dos portugueses.
Hoje à noite serão entregues os prémios aos carros alegóricos que se distinguiram no desfile do Carnaval caldense.
O dia 11 de Agosto será dedicado ao emigrante, com um almoço convívio, realizando-se à tarde um baile popular com o grupo Jaime Ferreira. À noite actua o rancho folclórico “Os Oleiros” e a cantora Rebeca.
Esta edição tem um custo de 86,8 mil euros e a Câmara das Caldas estima que, à semelhança dos anos anteriores, o certame seja visitado por cerca de 200 mil pessoas.