A 23 de fevereiro, o Carnaval é tema de primeira página. Tudo porque uma verdadeira multidão regressou aos festejos de rua, tal como pode ler-se nesta edição que dá a conhecer como foi a folia por toda a região oestina. Nas Caldas, um dos temas em foco nos desfiles foi a Saúde. Na Política dá-se a conhecer que vereador da Câmara Municipal das Caldas da Rainha desde outubro de 2017, Luís Patacho se desfiliou do PS, mas continuou como vereador, agora na situação de independente. É notícia também que duas décadas depois da deliberação da Assembleia Municipal para a sua elaboração, o Plano de Pormenor de Reabilitação Urbana do Centro Histórico das Caldas da Rainha foi, aprovado, por unanimidade, no mesmo órgão autárquico.
O Festival de Música Impulso começou a 17 de fevereiro com projetos no feminino. Femme Falafel, jovem artista ligada às Caldas, e A Garota Não abriram o festival com chave de ouro e com casa cheia. O Centro de Artes e a principal galeria de Óbidos, NovOgiva, passaram a integram a nova rede de arte contemporânea.
Na Economia foi notícia que o turismo bateu recordes no Oeste em dormidas e hóspedes em 2022. A região superou no ano passado os registos de 2019, confirmando as perspetivas criadas ao longo de um ano muito positivo para o setor. No Domingo de Carnaval à noite, houve jogo grande no Campo da Mata,um Caldas-Belenenses que o Caldas não conseguiu vencer mas que contou com quatro mil adeptos nas bancadas, mais um recorde para o Campo da Mata na Liga 3. Anunciou-se também que seriam os heróis de banda desenhada a dar o mote ao Festival de Chocolate de Óbidos 2023 que começaria no dia 10 do mês seguinte e que só terminaria a 26 de março. ■