Flores animaram o Bairro Azul, mas faltou a adesão do público

0
1128
notícias das Caldas
Muitos dos sócios da Associação do Bairro Azul contribuíram para a festa com flores feitas à mão |MBR

A Associação de Moradores e Amigos do Bairro Azul realizou pela primeira vez, no dia 6 de Maio, a Festa da Flor. Esta foi uma iniciativa que começou logo pela manhã, com um desfile de 20 bicicletas floridas pela cidade, e se prolongou até à noite na praceta do bairro (Rua Sargento Peixoto). Havia expositores com artesanato, cerâmica, peças de roupa, arranjos florais, bolachas e ainda várias bancas de comes e bebes, com os restaurantes Meia Tigela e Marta’s Place e o bar Daiquiri a juntarem-se à festa.

Para a Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de Alvorninha (ADSFA) o evento serviu também para angariar fundos, uma vez que a instituição organizou uma quermesse com os trabalhos em flor feitos pelos utentes do centro de dia. Esta associação foi também beneficiada com o dinheiro angariado pelo Grupo de Trajados da ESAD, que aderiu à festa com a missão de vender 80 pins para ajudar a ADSFA.
Os momentos altos do evento coincidiram com as actuações do grupo Gaita de Foles da Fanadia e do coro Orfeão Caldense. Este último actuou acompanhado de um espectáculo de vídeo mapping projectado num prédio, da autoria do VJ Pixel Bitch.
Apesar do ambiente de animação ter sido constante na Festa da Flor do Bairro Azul, faltou algum movimento à iniciativa, que não contou com adesão esperada.