Fontes e repuxos voltam a ter água (mas não todos)

0
1901
Gazeta das Caldas
A rotunda da rã bordaliana era uma das fontes que estava sem água.

Os “problemas técnicos” que em Setembro a Câmara das Caldas disse que justificavam a falta de água em algumas das principais fontes e repuxos da cidade parecem já ter sido resolvidos. À excepção dos do Complexo Desportivo.
Neste local, a falha mais grave encontra-se nos bebedouros espalhados pelo recinto do Abraço Verde: nenhum dos três tem água, num espaço que foi inaugurado há pouco mais de três meses e que está preparado para a prática de exercício físico e tem ainda um parque infantil. Isto significa que quem frequenta o local não pode fazer desporto ou brincar sem levar consigo uma garrafa de água pois não há qualquer outra alternativa para matar a sede.

Ainda no Complexo Desportivo, a grande estrutura em forma de barco – que é o cartão de visita para quem entra no campo de rugby – continua sem o seu repuxo activo na maioria do tempo. Contudo, este equipamento não está completamente seco porque há água depositada numa parte da estrutura.
Quanto aos problemas que entretanto foram resolvidos, a grande rã bordaliana em frente à estação da CP voltou a ter água e os repuxos do CCC e da Praça 25 de Abril já estão a funcionar com regularidade. Também continua a correr água no Chafariz das Cinco Bicas e na Fonte Luminosa.

[caption id="attachment_103694" align="alignleft" width="225"]Gazeta das Caldas Os repuxos do Abraço Verde continuam esquecidos[/caption]

Em Setembro, a autarquia falou à Gazeta das Caldas sobre estas situações, afirmando que tinham sido “detectados problemas técnicos em algumas infraestruturas cujas soluções estão a ser avaliadas pelos técnicos e serão resolvidas posteriormente”.
Novamente contactado o município, desta vez para saber quando voltará a haver água nos bebedouros do Abraço Verde, este não respondeu.