Fórum do Oeste termina amanhã na Lourinhã

3
627
- publicidade -

O I Fórum do Oeste pela Educação e Desenvolvimento Sustentável, termina amanhã, 23 de Outubro, com diversas iniciativas na Lourinhã.
Entre as 8h30 e as 20h00 serão realizados seminários e debates, exposições e espectáculos pela rua pedonal, jardins e auditórios situados na vila.

Entre os seminários irá realizar-se um sobre Tecnologia e Mobilidade Sustentável, coordenado por António Brandão Moniz (Universidade Nova de Lisboa e CREIAS-Oeste)
Com início às 10h00 e encerramento às 15h00, o seminário que terá lugar na AMAL (Associação Municipal e Artística da Lourinhã), contará com as  comunicações de José Luiz Almeida e Silva, docente da ESAD e director da Gazeta das Caldas, que irá falar sobre os “Cenários de sustentabilidade no Oeste”, enquanto que Florinda Monteiro, do Gabinete da Mobilidade da Câmara de Peniche irá abordar a “Mobilidade sustentável em Peniche”.
Campos Rodrigues, da Associação Portuguesa para a Promoção do Hidrogénio (AP2H2), irá falar sobre o conceito de um Centro Técnico do Hidrogénio, Renováveis e Sustentabilidade em Torres Vedras e Carlos Gaivoto, da Autoridade Metropolitana de Transportes de Lisboa (AMTL) irá apresentar o Programa de Mobilidade e Acessibilidade Sustentáveis.
A “Energia das ondas na região Oeste” será abordada por Sérgio Leandro, docente da Escola Superior de Tecnologias do Mar, enquanto que as “Estratégias de inovação da mobilidade sustentável” serão apresentadas por Manuel Laranja, responsável do ISEG e assessoria da Secretaria de Estado da Inovação.
O especialista Jens Weber, da Universidade Goethe de Frankfurt, falará sobre a “Estratégia de mobilidade sustentável na região Rhein-Main” e, por último, o deputado da Assembleia da Republica pelo Bloco de Esquerda, Heitor de Sousa irá abordar a “Mobilidade ferroviária na região Oeste: o papel da Linha do Oeste”.
Haverá também uma mostra de automóveis híbridos no jardim e outras iniciativas associadas a tecnologias sustentáveis.
O I Fórum do Oeste pela Educação e Desenvolvimento Sustentável, iniciativa do Creias-Oeste – Centro Regional de Educação e Inovação, está a decorrer desde 4 de Setembro e tem por objectivo dar mais visibilidade às diversas actividades que se realizam na região Oeste e contribuem para o desenvolvimento sustentável.

- publicidade -

3 COMENTÁRIOS