O Foz Beats, festival promovido pela Câmara das Caldas, está nomeado para quatro categorias dos Iberian Festival Awards, iniciativa que elege anualmente as melhores edições dos festivais de música de Portugal e Espanha. O festival, que decorre na Foz do Arelho, durante o verão, está na corrida pelos prémios “Best medium-sized festival”, “Best Communication & Marketing Strategy”, “Best Video Coverage” e “Best Festival Photo”. De acordo com a organização, a programação do festival tem destacado, em cada edição, artistas e bandas da região, diversificando o cartaz e proporcionando-lhes mais uma oportunidade profissional. Para além da música, o evento pretende também ativar os agentes económicos locais, incluindo bares, restaurantes e hotéis, contribuindo para a economia da região.
Também o Season Impulso, com apostas em talento alternativo, emergente e efervescente da música nacional e internacional, organizado pela Pulsonar Associação numa co-organização com o Município das Caldas e em parceria com o CCC e a ESAD.CR, concorre nos prémios Best Small Festival, Best Indoor Festival, Best Communication & Marketing Strategy e Contribution to Equality. O caldense Nuno Conceição também está nomeado, na categoria Best Festival Photo, com uma fotografia de um concerto da Season Impulso.
A votação online estará aberta até 17 de janeiro de 2025 no endereço pt.surveymonkey.com/r/2025_nominees.
A cerimónia de entrega dos prémios da 9ª edição dos Iberian Festival Awards realiza-se no dia 15 de março de 2025, em Almancil (Loulé).