Frutos regressa ao Parque a partir de 21 de agosto

0
574

O evento, que dura cinco dias, tem concertos diários e está cada vez mais inclusivo

A Frutos – Feira Nacional de Horticultura das Caldas da Rainha está de volta ao Parque D. Carlos I entre os dias 21 e 25 de agosto. Aos stands com exposição e venda de fruta, artesanato, gastronomia e de promoção atividades económicas do concelho, juntam-se os espetáculos, concertos e uma zona dedicada aos mais novos.
A Sociedade Filarmónica de Alvorninha atuará com Os Azeitonas, logo no primeiro dia de certame. Ao palco concertos subirão ainda David Carreira, Julinho KSD, Ivandro e Diogo Piçarra, entre outros bandas e ainda diversos DJs. Os concertos têm a particularidade de serem traduzidos em Língua Gestual Portuguesa, possibilitando uma experiência mais inclusiva à comunidade surda.
A entrada na Frutos é gratuita, com exceção dos concertos, sendo apenas pago o acesso ao palco principal. O passe geral, para todos os dias, tem um custo de 22 euros, enquanto que o bilhete diário custa seis euros. Tal como no ano anterior, haverá uma plataforma elevada no recinto do palco, onde atuarão os artistas principais. O evento prevê ainda uma bilhética acessível, que prevê que pessoas com deficiência possam beneficiar de um ingresso gratuito para o acompanhante ou assistente.
O orçamento desta edição é de 335 mil euros, havendo uma previsão de receita na ordem dos 176 mil euros, proveniente dos stands e terrado e da bilheteira.
A primeira Frutos – Feira Nacional da Fruta realizou-se em 1978, no Parque D. Carlos , ocupando uma área de 20 mil metros quadrados, quatro mil dos quais destinados à fruta, frutos transformados e material agrícola. Além dos expositores, o certame contava com colóquios e exposições didáticas. ■