Gaeiras celebra 17 anos de elevação a vila

0
566

Gaeiras vai celebrar o 17º aniversário de elevação a Vila, com várias actividades a decorrer entre os dias 21 e 25 de Abril.
No sábado, 21 de Abril, realiza-se um torneio de futsal para os escalões traquinas e petizes. A competição começa pelas 10h00 no pavilhão gimnodesportivo da Sociedade Cultural e Recreativa Gaeirense (SCRG) e participam as equipas das Gaeiras, Olho Marinho, Alvorninha e Ribafria.
No dia seguinte, no Convento de São Miguel, pelas 15h00, será inaugurada uma exposição de pintura dos artistas locais José Luís, Helena Serrão e António Ribeiro. Segue-se um concerto pela Banda Juvenil da Sociedade Filarmónica e Recreativa Gaeirense (SFRG) e pelos Cavaquinhos das Gaeiras.
No dia 25 de Abril decorrem as habituais celebrações do Dia da Liberdade, com uma homenagem ao ex-presidente da Câmara, José Pereira Júnior, junto ao seu busto, pelas 10h30. Segue-se uma romagem ao cemitério e colocação de uma coroa de flores junto do monumento de homenagem aos autarcas falecidos e depois será celebrada uma missa na Igreja de Nossa Senhora da Ajuda, em memória também dos autarcas falecidos.
Pelas 13h00 realiza-se o almoço de autarcas da freguesia.