Game Dev Sessions sublinharam aposta de Óbidos nos videojogos

0
205
As sessões permitiram partilha de conhecimento na comunidade

Evento integrado no Óbidos Vila Gaming afirma vontade de constituir um hub de gaming no PTO

 

Terminou no passado domingo o Óbidos Vila Gaming, que tornou a vila medieval no centro do jogos virtuais a nível nacional. Além dos jogos no recinto do certame, na Cerca do Castelo, a segunda semana do evento também no Parque Tecnológico o centro da parte profissional do Vila Gaming, que culminou com as Game Dev Sessions na sexta-feira, que contaram com a equipa nacional que é finalista do concurso para o melhor jogo do ano a nível mundial.
“O evento deste ano marca a afirmação do Parque Tecnológico de Óbidos como uma comunidade de inovação que quer potenciar o setor dos videojogos na sua dimensão económica e educativa”, sublinhou Miguel Silvestre em jeito de balanço das Game Dev Sessions.
Esta iniciativa debateu a indústria dos videojogos, com talks, workshops, showcases e networking. Para o diretor executivo do PTO, “o objetivo é criar um ecossistema nesta área no Parque”. “Este é um setor que junta tecnologia, criatividade, talento e empenho e é isso que queremos ter aqui”, afirma.
A participação na Game Jam Plus mundial, em outubro, e o lançamento do Observatório de E-sports e Gaming têm como objetivo “a nossa afirmação enquanto entidade produtora de investigação e conhecimento”, salientou o diretor do PTO.
Tiago Colaço, curador das Game Dev Sessions, afirma que as Game Dev Sessions “foram a cimentação daquilo que lançámos o ano passado, para não ser apenas um evento lúdico, em Óbidos, mas ter conteúdo sobre a indústria dos videojogos”, salientando a oportunidade dada às escolas do país para assistir a estas sessões. ■