Gazeta das Caldas premeia assinante e está à venda em Lisboa

0
607
A partir desta semana, a Gazeta pode ser comprada no café A Brasileira, um espaço mítico da capital e que celebra 115 de vida | DR

Assinante ganhou uma semana de férias no Algarve, numa parceria da Gazeta com a Garvetur

Adriano Jorge Castro foi o vencedor do passatempo Gazeta das Caldas/Garvetur, que concedeu um voucher de cinco dias de férias no Algarve, para duas pessoas, a um assinante do jornal.
O sorteio realizou-se a 30 de outubro e premiou um professor aposentado, que nasceu em Fafe, mas está radicado desde a década de 1980 na Nazaré, onde lecionou no Externato D. Fuas Roupinho.

Jornal foi alvo de uma ação de distribuição junto dos alunos da escola de línguas The English Centre, nas Caldas e na Benedita

Em termos cívicos, Adriano Jorge Castro foi, entre outras funções, presidente da Direção dos Bombeiros Voluntários da Nazaré.
Interessado pela imprensa regional, o nortenho tem uma longa ligação à Gazeta como assinante e é, de resto, subscritor de inúmeros periódicos do distrito de Leiria, procurando, dessa forma, apoiar um setor que tem vindo a sofrer grande erosão ao longo dos últimos anos.
Entretanto, a Gazeta vai passar a estar à venda n’A Brasileira do Chiado, considerado o mais icónico café de Lisboa e outrora ponto de encontro de artistas, escritores e intelectuais. O espaço, que foi frequentado por Fernando Pessoa e Almada Negreiros, assinala os 115 anos de existência e, a partir desta semana, passa a vender alguns títulos de referência da imprensa regional, tendo a Gazeta das Caldas sido um dos títulos escolhidos pela gerência daquele estabelecimento.

Promoção na escola
Numa parceria com a Gazeta, a escola de línguas The English Centre distribuiu aos alunos mais jovens da Benedita e Caldas da Rainha a edição nº 5351 do jornal, comemorativa do 95º aniversário.
Com a mobilização do corpo docente da academia de línguas, os alunos foram sensibilizados para a importância da leitura em geral e dos jornais de âmbito nacional e regional em particular, numa ação que visou incutir hábitos de leitura e o acompanhamento das notícias relevantes da região, fora das redes sociais.
Esta é uma das várias iniciativas que o The English Centre leva a efeito ao longo dos anos letivos, com ações extra curriculares que visam despertar os alunos para questões de âmbito cultural e de cidadania. A escola esclarece que está recetiva a acolher projetos similares vindos da chamada sociedade civil, “desde que com os mesmos valores e mais valias para os seus alunos”.

Alunos da escola de línguas The English Centre tiveram direito a um exemplar da edição de aniversário do jornal, numa ação de sensibilização para a importância da leitura | DR
Adriano Jorge Castro, professor aposentado, é assinante da Gazeta e ganhou uma semana de férias no Algarve | Joaquim Paulo