Geocaching, drones e festa para a juventude do Cadaval

0
443
IMG_4186 copyCerca de 30 pessoas participaram no workshop de geocaching e na demonstração de drones na biblioteca do Cadaval no dia 2 de Abril. À noite houve rock com os Kwantta, seguidos de uma actuação do DJ Phill, no multiusos. As actividades estavam integradas no Mês da Juventude do Oeste.
O workshop de Geocaching, com Pedro Carvalho, do clube 3Cês, teve como objectivo dar a conhecer este jogo, explicar como é e como funciona.
O objectivo do jogo é encontrar caches (caixas) que alguém escondeu. Para isso usa-se uma aplicação de smartphone.
Seguiu-se uma demonstração de drones com câmara de vídeo e com óculos que transmitem a imagem vídeo, dando a sensação de que é a própria pessoa quem vai a pilotar dentro do drone.
Depois houve uma demonstração de geocaching em área urbana, com os jovens a descobrirem duas caches (as caixas): uma perto da adega cooperativa e outra junto da sede do clube 3Cês.
“É uma forma de divulgar esta actividade que todas as pessoas, de todas as idades, podem jogar”, referiu Pedro Carvalho.
O vereador da juventude do Cadaval, Ricardo Pintéus, recordou que este é o primeiro ano desta iniciativa e que pretendem ir melhorando de ano para ano. “Vamos crescendo pouco a pouco, com pés e cabeça, para ver se as coisas ficam solidificadas”.
A presidente da associação de estudantes local, Adriana Correia, agradeceu a actividade. “Estas actividades servem para envolver os jovens, para que estejam mais activos na sociedade cadavalense”, afirmou.
Depois de jantar seguiu-se o concerto de rock no pavilhão multiusos, com os Kwantta e a animação do dj Phill.   I.V.