GNR das Caldas faz buscas em Palmela e recupera artigos furtados

0
643
notícias das Caldas
- publicidade -
notícias das Caldas
Alguns do artigos apreendidos pelas autoridades nas garagens de Palmela

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR das Caldas da Rainha fez buscas a três garagens em Palmela, onde encontrou vários artigos que se suspeita serem oriundos de furtos a veículos.
Segundo a GNR, não foi possível contactar directamente com os suspeitos “que estão já referenciados por esta Guarda e que como ‘modus operandi’ alugavam veículos em Espanha para se deslocarem até às praias onde furtavam o interior de veículos isolados“. Nas garagens em Palmela foram apreendidos três computadores portáteis, um Ipad, uma PSP (consola de jogo portátil), várias máquinas fotográficas e telemóveis de diversos modelos e marcas, um leitor portátil de DVD, diversas espadas e bestas, várias matrículas portuguesas, moedas em notas de diferentes países e valores, e uma viatura ligeira de passageiros com matrícula espanhola. Apreenderam-se também várias malas com ferramentas e utensílios diversos, que seriam utilizados para arrombamento de viaturas.

As recentes detenções de assaltantes pelas autoridades policiais parecem estar a resultar, tendo em conta a diminuição de número de ocorrências relatadas pela GNR e PSP.
A 9 de Janeiro foi assaltado um armazém no Campo, uma casa em Salir de Matos e uma viatura no Bombarral.
No dia seguinte assaltaram uma loja na Benedita, um veículo em A-dos-Francos, um contentor de obras em Alcobaça e furtaram uma bicicleta no Bombarral. Houve ainda a registar um furto de gasóleo em Óbidos e de cabos de cobre no Bombarral.
Mas foi a 11 de Janeiro que os ladrões de cobre andaram mais activos, com assaltos na Ribeira dos Amiais, Atouguia da Baleia, Ferrel e Baraçais (Bombarral). Também nesse dia foi assaltada uma casa em Maiorga (Alcobaça) e outra em Vale Maceira. A PSP das Caldas recuperou um veículo ligeiro de mercadorias, avaliado em 600 euros, que tinha sido furtado durante a noite de passagem de ano.
No dia seguinte houve um assalto a um estabelecimento comercial na Benedita e uma casa foi assaltada nas Caldas da Rainha. No Bom Sucesso furtaram um armário de distribuição da EDP.
No Lavradio (Tornada), a 14 de Janeiro, foram assaltados três armazéns.

- publicidade -

Apanhados com droga na Nazaré e em São Martinho

A PSP da Nazaré deteve, a 11 de Janeiro, três indivíduos, com idades entre os 24 e os 26 anos, no âmbito de uma investigação relacionada com o tráfico de drogas.
Durante a operação foram apreendidas três navalhas, uma pistola de alarme, munições, 141 doses de haxixe e 560 doses de liamba. A polícia apreendeu ainda 3.070 euros em dinheiro.
No dia seguinte, em S. Martinho do Porto, a GNR deteve outros dois homens que tinham na sua posse 68 doses de haxixe, 4,08 gramas de cannabis e 4,15 gramas de sementes de cannabis.
A detenção aconteceu na sequência de um furto de uma residência em São Martinho. A patrulha deparou-se com os dois indivíduos, que consideraram suspeitos, e acabou por os deter por posse de droga. Por ordem judicial foram restituídos à liberdade.
Também no mesmo dia, os militares detiveram uma jovem de 16 anos na posse de 50 doses de haxixe que também foi liberta por ordem do tribunal.
NA Benedita a GNR deteve um homem de 35 anos por cultivo de palnta cannabis.

Detenções por excesso de álcool

No dia 9 de Janeiro foi detida uma mulher em Évora de Alcobaça pela condução ilegal de uma mota e um homem de 44 anos por conduzir um carro sem carta, na Serra d’El Rei.
Uma mulher de 53 anos foi detida pela PSP das Caldas, a 10 de Janeiro, por condução de um veículo ligeiro de mercadorias, sem estar legalmente habilitada para o efeito. Como a detida aos 50 anos de idade não revalidou a carta de condução, nem nos dois anos consecutivos, esta perdeu a validade.
No mesmo dia a GNR do Bombarral deteve um indivíduo que conduzia uma viatura, apesar de ter a carta apreendida.
No dia 12 a GNR das Caldas deteve um homem de 43 anos que conduzia sob o efeito do álcool (1,49 gr/l).
A 13 de Janeiro foi detido no Bombarral um condutor com uma taxa de álcool no sangue de 2,30 gr/l e em São Martinho outro homem foi detido por conduzir com carta de condução apreendida.
Em Alcobaça, na madrugada de 14 de Janeiro, a PSP deteve um condutor de 60 anos com 1,35 gr/l. No dia seguinte a GNR das Caldas deteve, no Campo, um indivíduo que conduzia com 1,65 gr/l. Na Atouguia da Baleia foi detido outro homem com 2,25 gr/l.
De 9 a 15 de Janeiro a GNR das Caldas da Rainha registou na área do seu destacamento territorial um total de 21 acidentes, dos quais resultaram seis feridos ligeiros.

- publicidade -