Grupo Motard São Rafael volta a realizar recolha de bens para o Natal

0
431

Campanha desenrola-se pelo 13º ano consecutivo. São necessários livros, brinquedos, roupas e outros bens de primeira necessidade

O Grupo Motard São Rafael continua a levar a cabo iniciativas de solidariedade que visam a angariação de material didático, roupas e brinquedos para serem distribuídos a instituições que acolhem crianças carenciadas. A próxima atividade será tradicional campanha de Pais Natal Motard, que entra no 13º ano consecutivo.
Este ano, o grupo já procedeu a ofertas às crianças do Centro de Acolhimento Temporário de Crianças em Risco (CAT) de Caldas da Rainha e de Peniche, tendo também sido ajudadas cinco famílias necessitadas. “Isto não seria possível sem a preciosa colaboração de todas as pessoas que ajudaram nesta nobre missão”, esclarece o presidente da instituição, Paulo Gomes.
O dirigente frisa que, apesar de todas as restrições impostas pela pandemia, o grupo não quer “deixar de ajudar quem mais precisa” e, nesse sentido, solicita o apoio da população na recolha de bens, que podem ser entregues na sede sita, na antiga escola primária de S. Clemente, em Alvorninha.
Entretanto, no próximo dia 28 de novembro, o Grupo Motard São Rafael estará presente no Centro Comercial La Vie para proceder à recolha de géneros alimentícios e outros.
Todo o material será distribuído nos dias 11 de dezembro no CAT “O Aconchego” de Peniche e no dia 12 no CAT da Santa Casa da Misericórdia de Caldas da Rainha, no âmbito do já tradicional cortejo “Pais Natal Motard”. O grupo espera poder visitar, na véspera de Natal, o serviço de pediatria do Hospital das Caldas. ■