Há uma nova forma de tirar fotografias no Parque D. Carlos I

0
4565
notícias das Caldas
O objectivo é que as pessoas subam para cima da peanha e tirem fotografias de vários ângulos, como se fossem estátuas humanas |Beatriz Vicente

Se costuma passear pelo Parque D. Carlos I é capaz de já ter reparado em três novos objectos que ali foram colocados há pouco mais de uma semana. Têm a forma de um cubo e estão pintados de branco. Pode encontrá-los perto do coreto, do miradouro do lago e do Museu José Malhoa.

Estes blocos designam-se peanhas, são feitos de cimento e assemelham-se a um pedestal. Servem, à semelhança do que já se vê noutras praças da Europa – como em Paris junto à pirâmide do Louvre  – para que as pessoas subam e tirem fotografias originais de vários ângulos. Em cada bloco, numa das suas faces, foram pintados dois pés para que os visitantes saibam que podem colocar-se em cima das peças.
Vítor Marques, presidente da União de Freguesias Nª Sra. do Pópulo, Coto e São Gregório (entidade encarregue pela gestão do Parque), disse à Gazeta das Caldas que a iniciativa é ainda experimental e pretende que as pessoas façam parte da paisagem do Parque. “Queremos que se deixem envolver pelo cenário e que aproveitem os diferentes enquadramentos que os pedestais proporcionam”, explicou o responsável. Vítor Marques revelou também que as peanhas não foram feitas de raiz, mas sim através do aproveitamento de caixas de cimento.
Pode ser que a moda pegue.