Homem de 29 anos morreu afogado na lagoa de uma pedreira em Óbidos

1
622

Um homem de 29 anos morreu na passada segunda-feira num acidente de trabalho numa pedreira no Casal da Avarela, próximo do Bairro da Senhora da Luz.
Segundo o comandante dos bombeiros de Óbidos, Carlos Silva, o homem fazia parte de uma equipa que estaria a colocar uma motobomba que se destinava a retirar o excesso de água que se acumula na lagoa da pedreira de gesso, devido à chuva. Dois dos elementos ter-se-ão desequilibrado e caíram à água. Um deles conseguiu sair pelos próprios meios, o outro não. Quando os bombeiros de Óbidos chegaram ao local, já a vítima estava fora da água, ajudado pelos colegas, que faziam manobras de reanimação. O trabalho dos bombeiros consistiu em continuar essas manobras, uma vez que o homem se encontrava em paragem cardiorrespiratória, até à chegada da VMER do hospital das Caldas da Rainha, “que não demorou”, sublinha Carlos Silva. No entanto, os médicos acabaram por confirmar o óbito no local.
Na ocorrência estiveram três veículos e cinco efectivos dos bombeiros de Óbidos, dois carros e quatro militares da GNR e ainda elementos da Autoridade do Trabalho, que agora vai investigar as causas do acidente.
O comandante dos bombeiros de Óbidos, Carlos Silva, disse à Gazeta das Caldas que as substâncias presentes nestas águas podem ter contribuído para que a perda dos sinais vitais fosse tão rápida. “São substâncias que quando ingeridas não são nada benéficas para a saúde e pode ter contribuído para que a morte fosse tão rápida”, referiu.

Mau tempo reteve seis pessoas no norte da Nazaré

Seis pessoas ficaram retidas nas escadas que circundam o Forte de S. Miguel Arcanjo, na tarde de domingo na Nazaré – local onde se avista a famosa onda do Canhão da Nazaré – devido ao mau tempo.
Apesar do acesso ao local estar vedado na zona do Sítio da Nazaré, estas pessoas aventuraram-se e acabaram por ficar retidas devido aos fortes ventos e ondulação. Acabaram por ser resgatadas pela Polícia Marítima, por volta das 17h00, quando as autoridades realizavam uma ronda numa acção de fiscalização e policiamento da orla costeira.

Condenado esteve fugido durante oito anos

A PSP deteve na Nazaré, no dia 12 de Fevereiro, um homem de 34 anos que era procurado desde 2008 para cumprir quatro anos e seis meses de prisão por tráfico de droga. Esta acção culminou um trabalho de sete meses de investigação, adiantou o Comando Distrital de Leiria. O homem, que circulava com uma identidade falsa, tinha ainda um segundo mandato devido a uma pena de quase três anos, também por tráfico de droga.
Também na Nazaré, no mesmo dia, foi elaborado um auto de notícia a um bar por fortes indícios de usurpação de direitos de autor. Foi apreendido um computador portátil, um amplificador e quatro colunas.
No dia 13 de Fevereiro ocorreu na Usseira um roubo por esticão na via pública por quatro indivíduos sobre pessoa idosa. Os indivíduos conseguiram fugir com um brinco e um fio em ouro.
Nas Caldas da Rainha, a 14 de Fevereiro, uma mulher de 36 anos foi detida por injúrias, ofensa e agressão a um agente de autoridade durante uma ocorrência. A mulher era suspeita de furto no interior de um estabelecimento comercial.
Nas Caldas da Rainha, na União de Freguesias de Tornada e Salir do Porto, foram elaborados autos de notícia por contra-ordenação a um criador de aves por falta de documentação legal que permitisse possuí-las. O indivíduo tinha exemplares de espécies exóticas em cativeiro.
Entre 8 e 14 de Fevereiro a GNR registou 31 acidentes de viação na região, que resultaram em nove feridos graves e dois ligeiros.

Acção sobre violência no namoro em Óbidos

Hoje a GNR vai participar numa acção sobre o tema “Violências nas relações afectivas”, no Auditório da Josefa da EB 2/3 de Óbidos, dirigida aos alunos do 9.º ano e do secundário.