Homem detido com dois quilos de cannabis na Foz do Arelho

0
931

Um homem de 56 anos foi detido por tráfico de estupefacientes na Foz do Arelho, no dia 15 de Outubro. No âmbito de uma investigação que decorria há poucos dias, a GNR efectuou uma busca domiciliária, tendo sido apreendidas 789 doses de cannabis.
O homem, que tinha antecedentes criminais de tráfico, foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.
Dois dias antes, em Alcobaça, a PSP deteve um homem de 34 anos para cumprir os mandados de detenção e condução do Tribunal de Alcobaça. O homem foi detido às 16h00 e entregue no Estabelecimento Prisional das Caldas para cumprir nove meses de prisão por condução sem habilitação legal.
Mais tarde, pelas 00h05, também em Alcobaça, foi detido um jovem de 23 anos que conduzia um ligeiro de passageiros sem carta.

Esta semana foram detidos cinco homens por condução com excesso de álcool no sangue. O primeiro, de 43 anos, foi apanhado quando conduzia um ligeiro de passageiros nas Caldas, às 23h41 de 10 de Outubro. Dos cinco foi o que apresentou a taxa mais alta: 2,19 gramas de álcool por litro de sangue.
No dia seguinte, pelas 18h22, foi detido um homem de 48 anos que conduzia um ciclomotor, também nas Caldas,  com 1,92 g/l.
Às 2h00 de 13 de Outubro foi um homem de 43 anos que conduzia um ligeiro de passageiros em Peniche com 1,53 g/l.
Os últimos dois foram detidos na madrugada de 15 de Outubro, nas Caldas. Ambos conduziam automóveis ligeiros de passageiros, sendo que o primeiro, de 32 anos, foi apanhado às 3h30 com 1,60 g/l e o segundo, de 43 anos, com 1,84 g/l às 4h55.
A 9 de Outubro a Polícia Marítima apreendeu perceves que foram apanhados por um indivíduo em período de defeso. Foi levantado o auto de notícia, que deu origem ao processo de contraordenação e os perceves foram depois doados a uma instituição de caridade, tendo a ferramenta para os apanhar sido apreendida.