Um homem de 32 anos foi detido esta madrugada na Amoreira, Óbidos, após esfaquear um idoso de 72 anos, que acabou por falecer, e ferir com gravidade outras duas pessoas, noticiou a agência Lusa, citando fonte da GNR.
O crime ocorreu por volta das 03h00, quando o agressor entrou na residência onde se encontravam cinco pessoas, incluindo uma criança. O suspeito atacou o casal de idosos, sendo que o homem faleceu no local, enquanto a mulher, de 68 anos, foi transportada em estado grave para o Hospital das Caldas da Rainha. O filho das vítimas, de 30 anos, também foi gravemente ferido.
O alerta foi dado por uma mulher de 30 anos, que também residia na habitação, mas que não sofreu ferimentos. A GNR deslocou-se ao local e deteve o agressor, de nacionalidade estrangeira, que não ofereceu resistência. A investigação do crime passou para a Polícia Judiciária.
No local estiveram 12 operacionais e seis viaturas, incluindo meios dos Bombeiros de Óbidos, GNR, Polícia Judiciária e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Caldas da Rainha.