A Unidade Local de Saúde do Oeste (ULS do Oeste) vai avançar com a substituição da cobertura em fibrocimento do Hospital de Peniche, num investimento de 800 mil euros. A obra, que visa eliminar materiais potencialmente perigosos e melhorar as condições de segurança para utentes e profissionais de saúde, integra-se num plano de renovação das infraestruturas hospitalares da região.
O projeto será financiado em 96% pelo Fundo de Reabilitação e Conservação Patrimonial, ficando a ULS do Oeste responsável pelo montante restante. A intervenção inclui a remoção total das chapas de fibrocimento e a instalação de painéis “sanduíche”, que irão melhorar as condições de isolamento térmico e impermeabilização do edifício.
Entre as melhorias previstas estão ainda a aplicação de novas telas betuminosas nas caleiras, rufos e capeamentos em chapa termolacada, bem como a substituição das claraboias existentes, garantindo uma iluminação mais eficiente.
A conclusão esperada dos trabalhos esperada é até ao final deste ano, sem comprometer o normal funcionamento dos serviços hospitalares, garante a ULS do Oeste.