Hotel nos Pavilhões começará pelo telhado

0
458
O incêndio destruiu o sótão e telhado de um dos edifícios
- publicidade -

Projeto apresentado pela Visabeira aguarda parecer da DGPC

O telhado dos Pavilhões do Parque, que ardeu em setembro deste ano, deverá ser reabilitado em breve, ficando já a obra integrada no projeto do hotel de cinco estrelas que o grupo Visabeira pretende ali construir. De acordo com o presidente da Câmara das Caldas, Vítor Marques, “pretendem que o telhado fique pronto para fazer parte das obras do hotel, algo que também nos agrada”. O projeto para a reabilitação do telhado já foi entregue na Câmara das Caldas e está agora na Direção Geral do Património Cultural (DGPC) para apreciação.
A 15 de setembro a Câmara já tinha enviado um ofício à Visabeira a informar que estava em condições de ser levantada a licença de obras. “Continuamos a aguardar, temos tido contactos quer com a administração do grupo, e também com o governo e Turismo de Portugal para perceber se haverá oportunidades de apoio para a Visabeira. É pretensão dos mesmos ter um apoio a fundo perdido para poder avançar com a obra”, explicou o presidente da Câmara, depois de questionado por Carlos Ubaldo e Jaime Neto sobre o assunto, na Assembleia Municipal de 12 de dezembro. O autarca explicou que, depois do hotel em Alcobaça, o grupo já construiu e abriu, recentemente, uma unidade no Chiado, pelo que “está na altura, e não tendo eles outro equipamento em obra, de fazer a reabilitação daquele espaço, que será uma grande oportunidade de desenvolvimento do município, da própria hotelaria e da capacitação do termalismo”.
O contrato de concessão dos pavilhões do Parque, por parte do município ao grupo Visabeira, foi celebrado em setembro de 2017 e por um período de 48 anos, com vista à recuperação e à instalação de um hotel de cinco estrelas. Na altura, o investimento para o Montebelo Bordallo Pinheiro Hotel era de 14,4 milhões de euros. ■

- publicidade -