À hora de encerramento desta edição ainda não se sabia se o Hospital Termal irá abrir portas a 15 de Maio. A Câmara tem tudo preparado para comemorar a reabertura no Dia da Cidade, mas ainda falta o licenciamento da Direcção Geral da Saúde (DGS) para que no Balneário Novo comecem os tratamentos de inalações.
Gazeta das Caldas questionou o Ministério da Saúde para saber o que faltava para autorizar a reabertura das termas, mas não obteve resposta.
O habitual ponto alto das comemorações do Dia da Cidade poderá ficar marcado apenas pela visita ao Balneário Novo, que decorrerá depois da habitual homenagem à Rainha, 10seguida de desfile ao Largo do Termal.
No passado dia 6 de Maio uma comitiva do BE, liderada por Heitor de Sousa, realizou uma visita ao Hospital Termal para se inteirar do relançamento do termalismo caldense. À saída, o deputado na Assembleia da República disse que a verba alocada para comparticipação de tratamentos termais no âmbito do SNS “deve necessariamente subir” nos próximos anos.
No feriado municipal serão também visitadas as obras que decorrem no Centro da Juventude, Casa Amarela, USF Sto. Onofre e Teatro da Rainha.
Durante a manhã de 15 de Maio o município homenageia 22 personalidades e instituições que se distinguiram pelo seu contributo no campo cívico, cultural, económico, humanitário e desportivo.
O tradicional espectáculo do Dia da Cidade está marcado para terça-feira à noite com a banda caldense Voodoo Childs (vencedora da última edição do Caldas Dá-te Música) e o artista Olavo Bilac.