Inscrições abertas para participar no Carnaval do Cadaval

1
413

Estão abertas as inscrições para a participação de grupos de foliões nos corsos carnavalescos do Cadaval, que vão sair à rua a 6 e 8 de Março.
O programa de Carnaval no Cadaval começa a 4 de Março, a partir das 10h30, com o desfile de crianças das escolas e jardins-de-infância do concelho, com o tema “No Cadaval… Segurança total”.
A concentração de crianças terá lugar junto ao Centro Escolar do Cadaval e este ano o desfile terá lugar na rua das Castanholas, por causa das obras de requalificação que estão a ser feitas no centro da vila.
Ainda nesse dia, às 21h30, o cine-auditório dos Bombeiros Voluntários do Cadaval recebe a estreia da revista à portuguesa “É de miar a rir!”, do Grupo Gente Gira (GGG). Em palco vão estar mais 30 elementos do grupo.
Carlos Mendonça, figurinista vencedor das últimas marchas de Lisboa, assina este ano, não apenas os figurinos, mas também a encenação e os textos, que serão integralmente inéditos.
A autoria musical cabe a Carlos Dionísio, a cenografia a Vítor Nogueira e a coreografia a João Santos.
A nova peça voltará à cena na noite de sábado, à mesma hora e no dia 6 e 8, com duas exibições diárias às 17h00 e às 21h30.
No domingo, dia 6, e terça-feira de Carnaval, 8 de Março, a partir das 15h30, saem à rua os tradicionais corsos carnavalescos.
Também devido às obras de requalificação no Cadaval, os corsos farão um percurso entre a rua das Castanholas e a rua 13 de Janeiro.
Os dois desfiles tornarão a reunir grupos locais, entre os quais representações de colectividades concelhias, mas também das juntas de freguesia locais.
Os grupos a pé com mais de 10 elementos e os carros alegóricos irão receber um subsídio da Câmara do Cadaval.
As inscrições para participação podem ser feitas até 4 de Março. Mais informações através do sítio da autarquia na Internet (www.cm-cadaval.pt).
Para segunda-feira, dia 5, pelas 22h00, está agendado o tradicional Baile de Carnaval, no Pavilhão dos Bombeiros, com animação da banda Turbo e com entradas livres.

P.A.

1 COMENTÁRIO

  1. No me puedo creer que no te gustase Babel. Me iespmrionf3 a pesar de todo lo que habeda escuchado ya antes de pasarme por la sala a disfrutar y a llorar, porque se llora ehhh. Es verdad que estaba en un momento sensible de mi vida, que tfa ya conoces, pero es que me haceda mover todo el sentimiento a la vez. Y hasta el Pitt me parecif3 bien a pesar de que es un personaje que no me gusta nada. Dura, dura.Coincidimos en la peli de Loach llana, directa y para eso, para sentir viva la memoria.