International Ladies faz doação de alimentos a famílias carenciadas

0
629
- publicidade -
O grupo das senhoras estrangeiras com elementos da Conferência Vicentina da Sagrada Família

O grupo International Ladies of Caldas da Rainha entregou à Conferência Vicentina da Sagrada Família 400 euros em bens alimentares.
Este grupo de senhoras estrangeiras, que vive na região Oeste, fez, assim, chegar a pessoas carenciadas leite, azeite, enlatados, açúcar, arroz, vegetais e vários produtos frescos.
Em ocasiões anteriores o International Ladies já fizera contribuições para corporações de bombeiros oestinos, para o Centro de Acolhimento da Misericórdia das Caldas, tendo também oferecido cadeiras de bebé para a maternidade do hospital e computadores para escolas.
“Tentamos sempre sondar e perceber quem precisa de mais ajuda e depois seleccionamos quem vamos auxiliar”, disse Debbie Cliffe, acrescentando que preferem apoiar com géneros em vez de dinheiro.
O grupo foi fundado em 1994 com 14 senhoras, mas hoje já são 122. Segundo a responsável, mantêm o espírito de apoio, de amizade e de solidariedade para com instituições da região onde escolheram viver. É constituído na sua maioria por britânicas, alemãs, canadianas, sul-africanas, jamaicanas, coreanas e chinesas. “Somos uma boa mistura e aqui toda a gente se diverte”, explicou Debbie Cliffe.As senhoras reúnem no Caldas Internacional Hotel e a maioria vive no Oeste de forma permanente. “Algumas passam metade do ano em Portugal e a outra nos países de origem, mas mantemo-nos sempre em contacto através da internet”, disse a presidente.
Nas suas informações partilham utilidades para quem vem viver para Portugal como, por exemplo, notícias sobre a liberalização do mercado da energia. Partilham igualmente dicas sobre áreas de lazer, como a jardinagem, e organizam festas-convívio, passeios e feiras de livros. É desta forma que vão obtendo fundos para as acções de solidariedade.
Todos os anos efectuam passeios culturais no país e levam familiares e amigos nestas incursões por terra lusas. As últimas visitas foram feitas a Aveiro e Mafra e, em breve, vão até Lisboa para visitas culturais e compras, visto que se aproxima a época natalícia.
Duas vicentinas desta conferência deslocaram-se ao Caldas Hotel Internacional para ir buscar os bens alimentares, tendo agradecido ao clube esta importante contribuição. A Conferência Vicentina da Sagrada Família tem visto crescer os pedidos de apoio alimentar e no momento presta ajuda alimentar a 140 famílias da freguesia de Sto. Onofre.

Natacha Narciso
nnarciso@gazetadascaldas.pt

- publicidade -