Já começou o Mercado Medieval de Óbidos

0
386
Óbidos regressa ao passado durante 11 dias
- publicidade -

O evento, que decorre durante os próximos 11 dias tem por tema “Entre Rosas e Espinhos”

O casamento de D. Dinis e D. Isabel de Aragão dão mote à edição deste ano do Mercado Medieval de Óbidos, que decorre a partir de hoje, 18 de julho, e até 28 de julho. Durante 11 dias, haverá animação, música e gastronomia diversa a pretexto das celebrações do casamento real, garantidos pelos mais de 400 animadores e 22 associações do concelho, que estão a participar.
Este ano a área do evento será maior. Dentro da cerca do castelo será possível encontrar a Casa da Rainha, o Paço da Rainha, o Palheiro d’el Rey, o Convento das D. Emparedadas, os Hortos do Convento e o Arraial da Má Vida. Já no exterior da muralha encontra-se a liça, que recebe os vários torneios medievais. Este ano será utilizada, também, a Igreja de São João do Mocharro, convertida em Confraria de S. João do Mocharro.
Com um investimento de 400 mil euros, esta edição do Mercado Medieval irá funcionar, de segunda a quinta-feira, entre as 17h00 e as 24h00, à sexta-feira entre as 17h00 e as 2h00, ao sábado entre as 11h00 e e as 2h00 e ao domingo entre as 11h00 e as 24h00.
O bilhete custa 10 euros para visitantes a partir dos 12 anos (inclusive) e 8 euros para crianças entre os 4 e os 11 anos. Os munícipes não pagam bilhete e há descontos para trajados à época e grupos.
Aljubarrota medieval
De 10 a 15 de agosto, Aljubarrota regressa aos tempos medievais, com tavernas com refeições da época, com carnes no espeto, sopas tradicionais, o afamado pão da padeira, vinhos e licores. Haverá também música, teatro histórico, espetáculos de fogo, cartomantes, banquetes e torneios. Os 639 anos da Batalha de Aljubarrota serão recriados a 11 de agosto pelas 18h00. ■

- publicidade -