Depois de 19 anos à frente dos destinos da instituição, José Belo abandona a entidade. O atual diretor de recursos humanos é candidato assumido
As eleições para a direção do Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça (Cerria) estão marcadas para 29 de dezembro, em assembleia na sede social da instituição, na Rua do Castelo, às 18h00.
José Belo, que durante 19 anos liderou os destinos do Ceeria, decidiu não se recandidatar, deixando, assim, uma casa que ajudou a fundar e a impulsionar sobretudo nas últimas duas décadas.
Na convocatória, a Mesa da Assembleia Geral realça “a urgência de promover a eleição dos membros dos órgãos sociais pelos constrangimentos resultantes para a instituição do termo do mandato dos membros dos órgãos sociais em exercício e as condições impostas pelo estado de emergência, nomeadamente a proibição de ajuntamentos de mais de seis pessoas na área do concelho de Alcobaça”.
Instituição de referência em Alcobaça apoia hoje em dia mais de 1000 pessoas com deficiências e incapacidade e as respetivas famílias, dispondo de cerca de uma centena de colaboradores
A eleição para o quadriénio 2021-2024 “é feita por escrutínio secreto”, sendo que “as listas concorrentes serão entregues nos serviços Administrativos até às 18:00 horas do dia útil anterior ao da eleição”.
Para já, apenas é conhecida a composição de uma lista aos órgãos sociais, encabeçada por José Godinho, atual diretor de recursos humanos da instituição e que lidera um elenco que contempla a presença de vários outros funcionários da instituição.
Entretanto, também de saída do Ceeria está Luís Rodrigues, coordenador geral daquela entidade nas últimas duas décadas.
Fundado em dezembro de 1976 o Ceeria tem dispõe de Centro de Recursos para a Inclusão, Centro de Reabilitação Profissional, Empresa de Inserção, Centro de Atividades Ocupacionais, Centro de Apoio Residencial, Valência Sócio-Educativa e Intervenção Precoce na Infância.
A instituição apoia hoje em dia mais de 1000 pessoas com deficiências e incapacidade e as respetivas famílias, e integra mais de 100 colaboradores, tendo nos últimos anos realizado avultados investimentos em equipamentos.