Jovem caldense vence concurso Christmas Cake 2011

0
418
notícias das Caldas
Os bolos vencedores da edição deste ano que contam, entre outros, com uma original Popota e Zé Povinho, vestidos de Mãe e Pai Natal

A jovem caldense Cátia Henriques foi a vencedora da exposição de bolos de Natal – Christmas Cake 2011, com o bolo da Popota. Em segundo e terceiro lugar ficaram Verónica Sanches e Sara Martins, respectivamente, com as suas originais criações alusivas à quadra natalícia.
Entre as 50 propostas, a mais original foi a de Raquel Marques e a mais criativa a de Joana Vidal.
Todos os bolos que se encontram em exposição no espaço do Chocolate Lounge, na Praça de Santa Maria (Óbidos) até ao final do mês, participaram na Natalis, na FIL, em Lisboa.

A Associação Nacional de Cake Designers (ANCD), que organiza a exposição, irá também dinamizar no mesmo espaço diversos workshops orientados pela cake designer Mirta Biscardi. No próximo dia 28 de Janeiro terá lugar a acção de modelagem do casal de noivos “Amor É”, onde os participantes poderão aprender a modelar a cara dos bonecos à mão, a pintar olhos, a decorar em redor do bolo com stencils e glacê real.
Nos dias 29 e 30 de Janeiro irão fazer um palhaço esculpido em bolo verdadeiro e prender a trabalhar com cereais (arroz) e marshmallow.
No dia 31 de Janeiro será feita a modelagem de boneca “dama à antiga”, com destaque para os franzidos drapeados, pintura de olhos, a cara da boneca modelada a mão, sem se utilizar moldes.
Com sede no Convento de S. Miguel, nas Gaeiras, a ANCD tem actualmente 380 associados, entre os quais alguns espanhóis, argentinos, brasileiros e austríacos