Jovens do Oeste destacaram-se no concurso Miss Leiria

0
463
A beleza de várias oestinas conferiu-lhes posição de destaque na seleção distrital do Concurso Nacional de Beleza

As nazarenas Alícia Murraças e Raquel Libório foram eleitas Miss Leiria e Miss Teen Leiria e vão participar nos concursos a nível nacional

A Miss Leiria e a Miss Teen Leiria 2021 são ambas nazarenas. Alícia Murraças e Raquel Libório foram as preferidas do júri na seleção distrital do Concurso Nacional de Beleza. A eleição decorreu no dia 22 de dezembro, no Parque dos Monges, em Alcobaça.
O evento contou com três categorias: Teen (13 a 18 anos), Miss (17 a 29 anos) e Mrs (18 a 38 anos, vários estados civis, com ou sem filhos).
Além das duas nazarenas eleitas Miss, houve mais três oestinas em destaque. O júri escolheu a caldense Mariana Rafael como 1ª Dama Miss Leiria 2021. E como 1ª e 2ª Damas do concurso Miss Teen Leiria foram escolhidas as alcobacenses Maria Clemente e Beatriz Morgado, respetivamente.
Maria Clemente foi também eleita Miss Popular Leiria 2021 by Seissa, uma votação que resultou dos votos do público, através de televoto.
Apenas na categorias de Mrs Leiria 2021 não houve oestinas distinguidas, sendo eleita Raissa Cotrim, da Marinha Grande.
A leiriense Juliana Carolina (entretanto eleita pelo público como Miss Fotogenia Leiria 2021 by Smile Up – Clinicas Dentárias) foi escolhida como a 1ª Dama do referido concurso.
A organização explicou que esta eleição vem na sequência de “longos meses de preparação online e diversos desafios sociais e ambientais” apresentados às candidatas a Miss. “No dia do Miss Leiria 2021, as jovens candidatas participaram num workshop orientado pela Miss Brasil 2014, e diretora artística CNB Portugal, Letícia Silva, bem como numa sessão fotográfica e entrevista”, sublinham os organizadores. O dia terminou com uma apresentação das candidatas a Miss em trajes casuais, vestidos curtos e vestidos compridos.
Depois desta eleição, a dupla nazarena apresta-se, agora, para representar o distrito nos concursos nacionais de beleza.
Alícia Murraças é finalista do Miss Queen Portugal 2021, sucedendo assim a Ágata Mendes (2020), Bárbara Graça (2019), Bruna Jerónimo (2018), Karyna Saltanovska (2017), Liliana Pereira (2015), Inês Cordeiro e Patrícia Fonte (2014).
Já Raquel Libório, eleita Miss Teen Leiria 2021, sucede a Núria Sousa (Miss Teen Leiria 2020) e é agora finalista do concurso Miss Teen Portugal 2021.
Segundo a organização, “o Miss Queen Portugal é o maior Concurso de Beleza em Portugal, elegendo as candidatas portuguesas para alguns dos maiores concursos internacionais de beleza”. No distrito de Leiria, realiza-se a seleção de finalistas desde 2014. Mais recentemente, a partir de 2019 passou a selecionar-se também as categorias Teen e Mrs. ■