Jovens da região participam no Hell’s Kitchen da SIC

0
892
Rafaela Rodrigues é estudante do curso de Gestão e Produção de Cozinha da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

Rafaela Gonçalves, que estuda nas Caldas, e Ricardo Ruivo, de Valado dos Frades, são participantes do concurso

Rafaela Rodrigues e Ricardo Ruivo são dois dos 16 concorrentes do programa televisivo Hell’s Kitchen, que está a ser transmitido pela SIC desde o passado domingo.
Ela tem 25 anos, é natural de Pontével, mas estuda nas Caldas da Rainha, na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, onde está a tirar o curso de Gestão e Produção de Cozinha.
Ele tem 20 anos, é natural de Valado dos Frades, no concelho da Nazaré, e está a trabalhar no restaurante Tasca do Joel, em Peniche.

Ricardo Ruivo, natural de Valado de Frades, trabalha no restaurante Tasca do Joel, em Peniche

Os jovens fazem parte dos 16 concorrentes da cozinha do inferno

O programa pretende recriar uma “Cozinha do Inferno”, submetendo os concorrentes, que são profissionais de cozinha de vários pontos do país, a provas técnicas e criativas.
No primeiro episódio os participantes puderam apresentar-se ao público e ao chef.
E, logo na estreia, o chef Ljubomir Stanisic, que comanda o programa, fez um pequeno teste, ao servir uma refeição de boas-vindas “envenenada”. É que a comida servida era de qualidade baixa, mas nenhum dos concorrentes o assumiu, tendo a maioria deixado elogios.
“Aqui estão sempre a ser testados”, referiu o conhecido chef, explicando que tinha servido arroz vaporizado de baixa qualidade, marisco pré-cozido e congelado proveniente da Nova Zelândia. “A raia nem sequer tempero tinha”, contou o chef nascido na então Jugoslávia.
Os 16 concorrentes estão divididos em duas equipas, a equipa vermelha é composta pelas mulheres e a equipa azul é constituída pelos homens.

Rafaela fez uma recriação do bacalhau com todos e Ricardo uma caldeirada

A primeira grande prova que os concorrentes enfrentaram foi “a confeção dos seus pratos de assinatura”. Para tal, os candidatos escolheram e confecionaram um prato que representasse a sua personalidade. Uma das dificuldades era que só tinham 45 minutos para tal. Rafaela Rodrigues apresentou uma recriação do bacalhau com todos e Ricardo Ribeiro trouxe uma caldeirada.
Os pratos foram avaliados pelo chef que deu uma pontuação a cada um. A equipa com a maior soma de pontos foi declarada vencedora, recebendo uma recompensa e a equipa perdedora um castigo. Os dois jovens da região somaram dois pontos cada. No final venceu a equipa azul.
Na estreia, o Hell’s Kitchen foi visto por 1,35 milhões de telespetadores e registou 29,2% de share, sendo o programa mais visto naquele horário a nível nacional. ■