O arquiteto Diogo Câmara foi reeleito presidente da JSD de Óbidos. As eleições, que contaram com uma lista única, decorreram no passado sábado, 1 de março. Em ano de eleições, a equipa está focada principalmente nas autárquicas, tendo como áreas primordiais a habitação, saúde, educação/formação, ambiente e a participação cívica e qualidade de vida dos jovens obidenses. Querem que o PSD renove o mandato e aumente a sua representatividade. Para isso, encaram como necessário o “reforço dos jovens nos diversos órgãos do poder local”, permitindo ao partido “continuar com ideias renovadas e melhoradas pela irreverência que caracteriza a juventude e a ser um ícone do desenvolvimento do território a nível nacional”, refere o presidente da JSD à Gazeta das Caldas.
Neste mandato pretendem continuar com o trabalho que vinham a desenvolver no concelho, através de atividades que permitem “aproximar os jovens da política no concelho e dos seus munícipes, dando-lhes a oportunidade de conhecer a realidade do território onde residem e das suas características únicas, a nível social, económico e cultural”, explica,
Uma das atividades que exemplifica o “esforço por esta aproximação” é o conjunto de reuniões que os jovens sociais democratas têm feito nos últimos meses com os presidentes de junta das sete freguesias do concelho. O objetivo passa por “ouvir as suas preocupações no âmbito da gestão”, das freguesias, mas também com encontros com outras entidades, como o agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, Bombeiros e a Santa Casa da Misericórdia de Óbidos. Esta informação permitirá-lhes construir propostas concretas para apresentar ao PSD Óbidos e que essas mesmas propostas possam ser materializadas e incorporadas no programa eleitoral para as próximas eleições autárquicas de 2025, concretiza Diogo Câmara.
Atualmente a JSD de Óbidos junta cerca de uma centena de jovens do concelho.