Junta entrega bens doados a instituições de solidariedade

0
39

O Dia de Reis (6 de janeiro) foi a data escolhida pela Junta de Freguesia do Vau para entregar os cabazes de bens angariados na iniciativa “Dar e Receber”, que decorreu durante a quadra natalícia.
O evento, criado para dar uma resposta ao aumento das necessidades resultantes da pandemia, consistiu na entrega de bens alimentares e de higiene pessoal (incluindo álcool gel), ao Centro de Acolhimento para Crianças em Risco -Aconchego, de Peniche, Guias de S. Lourenço e Santa Casa da Misericórdia de Óbidos.
De acordo com o presidente da Junta de Freguesia do Vau, Frederico Lopes, foram recolhidos bastantes bens alimentares e de higiene pessoal, assim como alguma roupa e brinquedos, tendo em conta que uma das entidades apoia crianças.
“Com esta iniciativa solidária, conseguimos proporcionar a pessoas carenciadas momentos mais felizes e aconchegantes”, salientou o autarca, agradecendo todas as doações efetuadas. “A solidariedade é um ato de amor ao próximo e quem pratica este belo ato, colhe sorrisos, respeito e gratidão” concretizou.
Todas as pessoas que participaram naquela iniciativa, doando bens, receberam, nas suas casas, a visita do Pai Natal, no dia 23 de dezembro.
Nos anos anteriores tem sido realizado uma ceia de Natal, com a presença da população no entanto, devido à pandemia, o evento foi substituído este ano pela doação de bens. ■