La Vie dedicou um fim de semana ao Ambiente

0
212
A caminhada de sensibilização teve como percurso o Parque e a Mata

Exposições, jogos para crianças, ações de sensibilização e uma caminhada foram algumas das atividades realizadas

Há dois anos que o Centro Comercial La Vie Caldas da Rainha dinamiza o Go Green, um evento onde pretendem dar aos visitantes, lojistas e parceiros, uma consciencialização do que pode ser feito para proteger o planeta, mas também transmitir-lhes boas práticas que fazem a diferença para o meio ambiente. Este ano o Dia do Ambiente (5 de junho) foi assinalado com um fim de semana cheio de atividades. Desde logo a caminhada de sensibilização, que levou o projeto à cidade, principalmente ao Parque e Mata Rainha D. Leonor. Realizada em conjunto pela União de Freguesias de Nossa Sra do Pópulo, Coto e São Gregório, e pela CALDASSempre Limpa, o SMAS e a Valor Sul, contou com participantes dos 12 aos 77 anos. Dentro do centro comercial, a associação Pato marcou presença nos dois dias com atividades para os mais novos: o Jogo da Reciclagem e o Workshop “Papel Semente”. Também a A PSP e a GNR se juntaram à iniciativa, com ações de sensibilização junto dos visitantes.
No sábado à tarde teve lugar o showcooking “Os Sabores da minha Terra” pela Escola Profissional da Nazaré (EPN), que fez uma demonstração culinária utilizando produtos locais.
Pelo recinto do La Vie foi possível apreciar as exposições “Borboletas Nocturnas”, pertencente ao Projeto Rede de Estações de Borboletas Nocturnas e “Ictiofauna Nativa dos Rios da Região Oeste”, pertencente ao Projeto Peixes Nativos.
Para além deste conjunto de iniciativas, o La Vie dinamiza durante todo o ano ações viradas para a consciencialização ambiental. “É importante envolver a comunidade nestas iniciativas e, por isso mesmo, procuramos trazer para o La Vie atividades que muitas vezes nascem fora do âmbito do Centro Comercial, mas que podem ter aqui um palco, especifica Catarina Teixeira, coordenadora de marketing da empresa.■