Lacerda Fonseca é o novo director regional de Agricultura

0
1813
Gazeta das Caldas - DRAPLVT
José Nuno Lacerda Fonseca

José Nuno Lacerda Fonseca é, desde o dia 3 de Dezembro, o novo director regional de Agricultura de Lisboa e Vale do Tejo (DRAPLVT), por nomeação do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira. O engenheiro agrícola caldense substitui no cargo Elizete Jardim, que desempenhava essas funções desde 2013 e nas quais era muito contestada pela maioria dos funcionários da direcção regional.
José Lacerda Fonseca, que foi designado em comissão de regime de serviços por um período de cinco anos, era desde 2012 chefe de Divisão de Investimento na Agricultura e Pescas na DRAPLVT.
Antes de trabalhar nesta estrutura regional foi assessor do secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Vítor Barros, entre 2000 e 2002. Lacerda da Fonseca também foi coordenador do Centro Europeu de Informação e Desenvolvimento da Região Oeste, uma parceria entre a DRARO e a Comissão Europeia, incluído na Rede Europeia dos Carrefours Rurais. Tem publicado vários trabalhos de pesquisa e ensaios, é perito em desenvolvimento local e rural e consultor em desenvolvimento cooperativo. A nível político, Lacerda Fonseca integrou a lista do PS caldense à Câmara nas ultimas autárquicas e integra a concelhia socialista.
Como director regional adjunto, continua Jorge Fernandes Capitão, nomeado em Junho de 2014 para uma comissão de serviço de cinco anos pela anterior ministra da Agricultura, Assunção Cristas.
A DRAPLVT tem sede em Santarém.