Amanhã à noite, 25 de Junho, realiza-se a tradicional Procissão na Lagoa que contará com a participação de barcos engalanadas da Foz do Arelho, Nadadouro e Vau. Farão parte da iniciativa embarcações que habitualmente se dedicam na lagoa às actividades económicas (mariscadores e pescadores) e às desportivas e de lazer.
O início da procissão terá lugar pelas 21h00 do Covão dos Musaranhos, prevendo-se a chegada ao Cais da Foz do Arelho pelas 22h15.
Será em seguida celebrada uma missa na zona do cais, com o padre Lereno – conhecido pelas suas reflexões na rádio – e a imagem de Nª. Sra. de Fátima será integrada numa procissão de velas e conduzida até à igreja da Foz da Foz do Arelho, no centro da vila.
A procissão é organizada pela Comissão para a Ampliação da Igreja da Foz do Arelho e realiza-se em simultâneo com o início das obras de ampliação daquele templo. Trata-se da “concretização de um antigo sonho da comunidade pois é preciso um espaço mais amplo de modo a corresponder às necessidades da actual comunidade pastoral, aberta e integrada na realidade cultural e sociológica da Foz do Arelho”, explica nota enviada pela Comissão.