Liberdade volta a dar mote a actividade física em Alcobaça

0
277

Em Alcobaça, e à semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, o feriado de 25 de Abril volta a ser assinalado com actividades que querem pôr miúdos e graúdos a mexerem-se. “Caminha e Jogar em Liberdade” volta a decorrer na envolvente do Mosteiro de Alcobaça, com propostas que adequadas a todas as idades.
Pelas 10h00 tem início uma caminhada que se prolonga por um percurso de cerca de cinco quilómetros. Os primeiros 500 participantes na caminhada vão receber uma t-shirt. Às 11h30 há uma aula de aeróbica. E os miúdos vão ter um insuflável à sua disposição, das 11h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h00.
Mas nem só de actividade física se faz a comemoração do aniversário da Revolução dos Cravos em Alcobaça. Às 12h00 população e forças políticas juntam-se na Cela Velha para a habitual deposição de uma coroa de flores no monumento de homenagem ao General Humberto Delgado. Às 15h30, mas já no monumento ao 25 de Abril (junto aos Paços do Concelho, em Alcobaça), a cerimónia repete-se. As comemorações terminam com uma sessão solene da Assembleia Municipal no auditório da Biblioteca, marcada para as 16h00.

J.F.