O grupo “Os Mosqueteiros”, detentor das marcas Intermarché, Bricomarché e Roady, lançou o livro “As Profissões de um Bombeiro”, com uma campanha solidária associada.
O objectivo é sensibilizar e envolver os mais novos na causa dos bombeiros e, ao mesmo tempo, angariar fundos para a compra de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais. O livro é da autoria de Lara Xavier, tem ilustrações de Raquel Santos e é prefaciado por Manuel Luís Goucha.
Até 31 de Agosto, quem comprar um exemplar da história do Mateus, o herói deste livro que custa 1,99 euros, estará a contribuir para a aquisição de equipamentos para apoio à actividade dos Soldados da Paz.
“Com este lançamento pretendemos fomentar a leitura, o imaginário das crianças e, claro, angariar o maior número de equipamentos de proteção individual de combate aos incêndios florestais e assim proporcionar melhores condições de trabalho a quem nos ajuda” refere Jorge Rafael, responsável de comunicação do Grupo Os Mosqueteiros em nota de imprensa.
Este é o terceiro ano consecutivo que o grupo Os Mosqueteiros apoia os bombeiros portugueses com uma campanha nacional. No passado foram entregues viaturas de combate a incêndios florestais e, desde 2014, que o grupo tem sido um aliado na renovação dos equipamentos, tendo já entregue 755 fatos completos.