Localização do Hospital Oeste Norte pode ser anunciada hoje

0
576

Os 12 autarcas do Oeste têm agendada para hoje, 4 de Junho, pelas 17h00, uma reunião com a ministra da Saúde, Ana Jorge, em Lisboa, na qual será discutido o dossier do novo Hospital Oeste Norte, devendo o governo pronunciar-se sobre a sua localização e concretização, tanto mais que os municípios que assim o entenderam já fizeram chegar o seu ponto de vista relativamente ao local onde deve ser construído. Ana Jorge esteve nas Caldas a 6 de Abril e deixou em aberto a possibilidade de se construir o novo hospital Oeste Norte na Lavandeira Norte (na Tornada, junto ao nó da A8) ou, em alternativa, a ampliação do Hospital das Caldas.

“Os estudos apontam para as Caldas, mas ainda faltam pequenos acertos. A Comunidade Intermunicipal vai ainda pronunciar-se sobre o estudo
Nesse mesmo dia o presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, mostrou a sua indignação com a solução apresentada pelo governo, defendendo a localização de Alfeizerão. “A injustiça é grande demais, é inaceitável e não nos conformamos”, reagiu.