Luís Represas, José Cid e Tiago Bettencourt são os artistas que irão actuar no 32º Festival do Vinho Português e 22ª Feira Nacional da Pêra Rocha, que decorrerá entre 4 e 9 de Agosto na Mata Municipal do Bombarral.
Luís Represas sobe ao palco do Anfiteatro Municipal, no dia 5 de Agosto, acompanhado pela West Europe Orchestra. No dia seguinte, no mesmo local, actua José Cid, ficando o concerto de Tiago Bettencourt para o palco da Mata Municipal no dia 7.
A cerimónia de inauguração do certame, que tem como principal objectivo promover os dois principais sectores da economia local, será acompanhada pela banda da Sociedade Filarmónica Carvalhense, estando marcada para as 18h00 do dia 4 de Agosto.
Na mata, no dia 4, realiza-se o Encontro de Ranchos Folclóricos. No dia 8 a actuação do grupo de música popular Sete Saias e, no último dia, o concerto da banda de tributo aos Beattles.
A já habitual “Wine & Pear Party” está marcada para a noite de 8 de Agosto nos Claustros do Palácio Gorjão.
Uma vez mais irá existir o Espaço Gourmet, onde diariamente se pode ver alguns chefs de cozinha a confeccionar pratos cujos ingredientes principais são o vinho e a pêra rocha.
O Espaço Pêra Rocha, que foi implementado na última edição, terá, este ano, um calibrador e uma embaladora, que permitirão aos visitantes perceber uma parte do trabalho das centrais fruteiras.
Para além disso, as preocupações dos dois sectores agrícolas irão ser debatidas na Mata Municipal.
Naquele que é o certame vitivinícola mais antigo do país – com origem na década de 60 – os visitantes podem, depois de adquirir o copo oficial do certame, provar os melhores vinhos que se produzem a nível nacional.
Todos os dias (excepto na inauguração) o certame abre as portas às 15h00 e encerra à 1h00. O restaurante abre às 12h00.