Desde as 12h00 do dia 20 de março, hora que marca o inicio do Estado de Alerta Especial (EAE) de nível Laranja, até às 16h00 do dia 20 de março, o Serviço Municipal da Proteção Civil das Caldas recebeu alertas de 53 ocorrências, dos quais 25 quedas de árvores, sete quedas de elementos das estruturas edificadas, 15 danos em infraestruturas de telecomunicações ou energia (postes), cinco danos em estruturas temporárias e uma sinalização de perigo.
“Quanto à distribuição geográfica destas ocorrências, 2 ocorreram em A-Dos-Francos, 4 em
Alvorninha, 4 no Carvalhal Benfeito, 2 no Landal, 4 na Foz do Arelho, 3 em Salir de Matos, 3 em Santa Catarina, 16 na UF Pópulo, Coto e São Gregório, 7 na UF Santo Onofre e Serra do Bouro, 4 na UF Tornada e Salir do Porto e 4 nos Vidais”, esclareceu fonte da autarquia caldense.
“No total, foram mobilizados 7 operacionais do Serviço Municipal da Proteção Civil apoiados por 2 viaturas 4×4, 3 retroescavadoras, entre outras viaturas terrestres”, acrescentam.